Vancouver – Canadá

20150301_112044_resized

Neste post vou juntar viagem com vestidos. Rsrs

Em fevereiro deste ano fui para o Canadá, peguei bem o invernão. Eu queria esperimentar como é viver por lá na época mais fria.
Fui pra Vancouver e Toronto. Cada uma fica de um lado do país e tem “personalidades” completamente diferentes.

Neste post falo de Vancouver…
Vancouver é moderna e eco-consciente. Os habitantes são extremamente gentis e solícitos.

20150228_110216_resizedA natureza invade todos os cantos e caminhar a beira d’áqua no Stanley Parque é lindo demais.
Vale a pena pegar um ônibus “hop-on-hop-off” para dar uma volta na cidade e nos parques. Fiquei mais na área central da cidade e fiz bons pedaços a pé.

20150228_111225_resizedEu adoro visitar aquários mas em muitas cidades as condições são ruins e dá pena dos animais e peixes. O de Vancouver é o contrário, é super bem cuidado e dá para ver que tem uma consciência bacana com os “moradores”. Vale assistir o show das baleias Belugas!

20150301_094931_resized

Outro ponto alto é mercado público da Granville Island. Ele é fascinante, basta por o pé dentro e sentir o maravilhoso cheiro de especiarias, queijos e frutas.
Acabei me empolgando e comprando um quilo de amoras e blueberries!20150301_100913_resized


Dica
: Eu me hospedei no Barclay Hotel, um hotel três estrelas muito bom e com uma ótima localização. Além disso é cercado por bares e restaurantes. Foi por ali que comi o melhor risoto de cogumelos da minha vida!

20150228_101642_resizedO que usar: dizem que no inverno chove muito por lá. Dei sorte e, apesar do frio, peguei dias lindos. O segredo foi usar a técnica das camadas, uma blusa de manga longa, depois um casaco mais fino e por cima uma jaqueta para barrar o vento. Leve sempre cachecol, gorro e luva! No pé duas meias (uma de algodão e uma de lã) e uma UGG, bota forrada de pelos.

No próximo post conto um pouco sobre Toronto

Um pensamento sobre “Vancouver – Canadá

Deixe uma Resposta

