Toronto, Canadá

20150305_150512_resizedCompletando a minha viagem “Canadá no inverno” fui a Toronto.

Toronto é uma Nova Iorque canadense. Urbana e movimentada. Tem até praça central como a Times Square.20150305_133617_resized

Toronto é bem mais fria que Vancouver, peguei -20 oC vários dias.

Sempre gosto de conhecer a cidades com “hop-on-hop-off” (ônibus de turismo), acho que dá uma visão geral para quem não tem muitos dias em cada destino. No caso de Toronto não vale a pena, pelo menos no inverno. O ônibus circula pouco e você tem que esperar duas horas para ele voltar. Ou seja, tem paradas que você toma chá-de-cadeira.

20150305_145256_resizedDica: use o metrô.

Adorei subir a CN Tower, a vista é maravilhosa, cidade toda coberta de neve e o lago parcialmente congelado.

O que usar: Amo neve mas eu só levei uma bota UGG, meu pé ficou quentinho mas o chão é super escorregadio e a bota não tem grampos na sola, além de não ser impermeável.
Levei a mesma mala de roupas para Vancouver e Toronto, o que fiz foi acrescentar mais uma camada de fleece (casaco de tecido quente e fininho) entre a camiseta e o casacão e deu para segurar bem. Para esquentar as orelhas e nariz eu usei “esquentador de pescoço”.

20150304_120718_resizedComo ficar mais fashion com tantas roupas? Meu casacão é vermelho com detalhes em preto, combinei com um gorrinho vermelho e cachecol preto.

Em Toronto me hospedei em um quarto de aluguel, é uma casa onde se alugam os quartos. A vantagem é ser mais barato. A desvantagem é não ter front-desk para ajudar com dicas da cidade, agendamentos e mapas.
Vale a busca no Booking!

Outras fotinhos:

Um pensamento sobre “Toronto, Canadá

Deixe uma Resposta

