Pequenas Ações Grandes Mudanças!

imageCansada de reclamar sobre coisas que não tenho controle resolvi me mexer!

A cada dia fico mais desapontada com as escolhas que nossos governantes fazem. Sim, eu sei! Nossa culpa por não termos feito boas escolhas. Então como mudamos isso? Nas próximas eleições! mas até lá não ficarei paralisada e reclamando.

Solução perfeita? Não tenho!, mas quero dividir com vocês o que resolvi fazer:

Mudar o meu entorno!

imageAcredito que pequenas ações podem ser sementinhas que irão produzir frutos no futuro, comecei a olhar em volta e reparar no que já está sendo feito e como participar. Tirei essas fotos nos últimos dias só para exemplificar o que quero dizer. Não saí da minha rotina nem procurei muito, apenas prestei atenção no meu entorno.

imageTambém estou ajudando pessoas e projetos próximos. Nada em grande escala… AINDA! 😜 mas com um kg de alimento aqui, sabonetes e hidratantes ali e uns sapatinhos de crochê acolá. Pequenas ações que cabem no bolso e na correria do dia a dia.

Muitas pessoas já participam e colaboram com projetos sociais e ajuda é sempre muito bem-vinda! Pergunte em volta e verá que é um prazer ajudar.

image

Podemos engajar pessoas de nosso convívio e fazer o bem em maior escala! aprendi isso com minha mãe e minha filha também está agindo! Sim, você que leu até aqui!, você é meu entorno e vamos agir juntos!

Precisamos valorizar os gestos que parecem tão simples e óbvios mas que tantas vezes se perdem nas grandes cidades. Abrir a porta para alguém com pacotes nas mãos, dar bom dia ao vizinho no elevador, perguntar para a senhora do andar de baixo se ela melhorou do resfriado, dar passagem no trânsito, parar para o pedestre atravessar sem nem pensar se tem risco de levar multa ou não. Enfim, são pequenas delicadezas e atenções com o nosso entorno que valem a pena e só requerem um pouco de ação a cada dia.

Pode parecer piegas mas quero ser a pedrinha que cai na água parada e começa a formar os círculos. Que tal você ser a próxima marolinha? Vamos agitar esse pântano e transformá-lo em um mar de água viva!?!

Que tal começar já? Mande esse link para alguém e convide esse amigo a participar também. Sorria para a primeira pessoa que passar por perto e diga olá. Vamos agir agora e se você depois você nos contar qual foi o seu primeiro passo iremos ficar muito contentes!

Um pensamento sobre “Pequenas Ações Grandes Mudanças!

Deixe uma Resposta

