É só pensar em São Petersburgo que o Hermitage vem logo a mente. Localizado às margens do rio Neva, é um conjunto de palácios interligados que foram sendo construídos conforme a coleção, que começou a ser formada por Catarina II, crescia. O principal é o Palácio de Inverno, residência dos Czares.
Um dos pontos altos da coleção é o quadro de Rembrandt, o Retorno do filho pródigo. Uma de minhas parábolas prediletas e que a guia explicou em detalhes. Aqui tem uma parte da aula…
O relógio do pavão é uma das peças mais conhecidas do Hermitage. Obra do mestre relojoeiro inglês James Cox merece ser observada com atenção, as peças são articuladas e vê-las em movimento é um show aparte. Fazer o download do audio-guide irá ajudar a aproveitar melhor a visita.
A galeria das esculturas é imperdível mas como as distâncias são grandes recomendamos o uso de cadeira de rodas para as pessoas que têm dificuldade de andar longas horas. Elas estão disponíveis perto do raio-x na entrada do museu.
Dica da Vera: segure firme na mão de sua mãe! Minha amiga se distraiu com tanta beleza e se perdeu! Os pais a encontraram na calçada quase duas horas depois…