Comer sem pensar

3f51e-imagens_do_dia2b12Hoje no escritório, vendo uma magrinha se encher de bolacha logo antes do almoço me deu um estalo. A quanto tempo não como sem pensar. Tipo, comer fora de hora e logo bolacha (!!) que não tem valor nutritivo, é apenas farinha branca.

Sim. Comer sem pensar, na hora que eu queria e, principalmente, o que eu queria me levou a pesar 116 kg.

Hoje, um ano depois, 42 kg a menos e muita força de vontade, cheguei aqui.

Cada refeição é pensada, medida e escolhida.

Foi um ano sem açúcar, todas as farinhas (sim! Até o pãozinho integral), arroz, frituras e gostosuras.

Tudo valeu! Muitos momentos achei que não chegaria aqui, mas cá estou.

Mas e agora? De repente a velocidade parou, a balança não desce. Meu corpo dizendo não.

Faltam 14kg para minha meta. O que funcionava já não funciona mais. Meu corpo se acostumou com a privação.

Deram me uma sugestão forte, e depois de pensar muito, decidi seguir.

Eu não como carne vermelha faz mais de 20 anos, e branca, parei e voltei algumas vezes, mas dessa vez já faziam 8 anos.

Decidi dar esse chacoalhão no meu organismo. Decidi voltar a comer carne branca por esse período, até a meta.

A primeira garfada de frango foi uma tortura. Quase não desceu. O organismo aceita, a alma rejeita. Mas vamos lá. Foco!

Nesse um ano aprendi muito. Hoje não existe mais comer sem pensar, e nunca mais existirá. Uma vez na meta conquistada me manterei lá. Será um cuidado diário, ou o monstro da obesidade retorna.

Hoje “confio no meu taco! ”. Sei que se colocar algo na frente não há o que me pare. Venci muitas vozinhas e monstros internos. Continuo batalhando para vencer outros.

A cada meta, desafios, obstáculos e conquistas!

Deixe uma Resposta

